Você entende o seu emocional no trade? 

Um dos primeiros passos que trabalho com os traders que acompanho é fazê-los perceber como se comportam enquanto estão operando.

A consistência emocional é alcançada quando o trader passa a entender e a respeitar seus limites emocionais. É uma construção por meio da modelagem comportamental.

Saber que os erros vão sempre existir e que o determinante é como reagimos a eles: procurando corrigi-los ou mergulhando em sentimentos autodepreciativos. Saber é fundamental para trabalhar e mudar o que precisa ser melhorado em você.

Lembre-se: Você como profissional do mercado financeiro não fará dinheiro por um mês ou dois, mas sim por muitos anos de sua vida. Cuide do seu emocional sempre!

Dica: Anote logo após o término de seu dia de operação os sentimentos que observou em você: Medo, confiança, hesitação, ansiedade, paciência, euforia, impulsividade, ganância, foco, etc. Faça o registro à mão em um caderno. Assim, você construirá um histórico emocional próprio, ajudando a sair do trade automático.

Mente Equilibrada e Foco na Ação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *