Mulheres e o Mercado Financeiro

Hoje faço uma indicação, o filme americano “Equity”; lançado em 2016 e adaptado para o Brasil com o nome de “Mercado de Capitais”. Um filme dirigido, escrito e produzido por mulheres.

O enredo gira em torno de Wall Street e, é recheado de negociações e estratégias. Naomi Bishop é uma investiment banker e está iniciando projetos em um banco de Wall Street. A caminho da ascensão corporativa, ela almeja por uma promoção. Os planos não saem como esperado, então ela decide conquistar seu espaço com um IPO.
Neste contexto ainda tem que lidar com investigações de fraude lideradas por uma procuradora.

Além de ser um filme sobre Wall Street, aborda o protagonismo feminino diante de um cenário predominantemente masculino, os impasses e desafios da cerreira. É um filme sobre mulheres que prosperam, que são ambiciosas, buscam se manterem em pé de igualdade no mercado financeiro, que valorizam o dinheiro e tem sede de poder.

Filme dirigido por Meera Menon, tem no elenco; Anna Gunn (Breaking Bad), James Purefoy, Sarah Megan Thomas, Alysia Reiner entre outros.

Uma curiosidade interessante é que grande parte do orçamento do filme foi financiado por 25 mulheres que trabalham ou já trabalharam em Wall Street, e que inclusive, contribuíram com suas experiências e situações vividas no mercado financeiro. Dentre elas: Deborah Carstens, Candy Straight, Salima Habib, Janice Reals Ellig, Christine Toretti, Linda Zwack Munger, Audrey McNiff, Susan Bevan, Suzanne Ordas Curry, Anne Erni, Linnea Roberts, Monica Mandelli, Barbara Byrne.

Profa. Dra. Naiara Leite – Doutora Finanças/UFMG – Professora UFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima