Traders no Limite!

Você já se sentiu, ou sente-se, no limite de sua disposição física ou mental. Ou que suas atividades já não rendem e que está prestes a surtar?

A atividade de trader no mercado financeiro, por si só, já é uma atividade altamente estressante e intensa. Além disso, muitos ainda necessitam levar uma jornada dupla exercendo outro emprego no intuito de permanecerem no processo de profissionalização trader.

Um problema que vejo cada vez mais frequente nos clientes que acompanho é a chamada Síndrome de Burnout.

Segundo especialistas do hospital Albert Einstein, essa síndrome tem como característica principal apresentar tais sintomas: fadiga, cansaço constante, distúrbios do sono, dores musculares e de cabeça, irritabilidade, alterações de humor e memória, dificuldade de concentração, falta de apetite, depressão e perda de iniciativa.

Tal problema emocional decorre diretamente do excesso da permanência no meio de trabalho. Ainda que não operando, há aqueles que, deliberadamente, permanecem com a mente integralmente no mercado financeiro 24h/7d. Muitos agem imaginando que estão no caminho certo, até que o limite é alcançado e os problemas desencadeados.

Pense em sua saúde mental como músculo do corpo. Se este for trabalhado à exaustão, logo irá deixar de funcionar. Para a hipertrofia de um músculo, é tanto necessário esforço físico, como descanso apropriado.

Assim, é aconselhado melhorar sua qualidade de vida: garantir boa saúde física, dormir e alimentar-se bem, praticar atividades físicas regularmente e manter interesse pela vida social (família e amigos). Coloque em sua rotina atividades prazerosas completamente opostas ao mercado financeiro.

Faça aquilo que sinta prazer, se divirta. Tenha momentos de descontração e relaxamento mental.

Você estará fazendo um favor ao seu desenvolvimento!

Mente Equilibrada e foco na ação!

Celso Sant’ Ana
Psicólogo Comportamental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima