O Poder das Pequenas Vitórias

Pesquisas no campo da Psicologia Comportamental e Análise do Comportamento demonstram que a melhor maneira de se alcançar grandes conquistas é por meio de pequenas vitórias.

A construção dos hábitos e disciplina são fatores correlacionados com pequenas e sucessivas vitórias diárias.

No mercado, isso torna-se claro quando analisamos a trajetória de traders e investidores de sucesso. Pequenas mudanças positivas no comportamento refletem pequenas operações bem-sucedidas, que por sua vez, retroalimentam o sentimento de vitória.

Com base na experiência clínica e diversas pesquisas comportamentais, oriento sempre meus clientes a cultivarem o sentimento de “dever cumprido” ao final de um bom dia de operações no mercado, isto independente do resultado financeiro. No início, o foco é o desempenho na parte comportamental.

Comece o dia já com pequenas conquistas, alimentando sua disciplina: Levante-se no horário determinado, arrume sua cama, exercite-se, medite, faça o pré-trading, etc.
Há diversas formas de ganhar ou perder dinheiro no mercado. O importante está no “como” foram os trades e não no “quanto” resultou no fim do dia.

Planeje metas possíveis de serem cumpridas diariamente. Sem medo ou ganância. Cumpra-as e mova adiante com o sentimento de mérito. Caso seja necessário dar um passo para trás, saiba que após, serão dois adiante.

Mente Equilibrada e Foco na Ação!

1 comentário em “O Poder das Pequenas Vitórias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *